Os sapatos sempre fizeram parte da família Baldivia. Em 1967 a fábrica era inaugurada pelo patriarca, Antônio Baldivia. Em 1982 o filho de Antônio, Paulo Baldivia, assumiu os negócios da família e na conta já são 53 anos na indústria calçadista. Ele passou essa paixão para o filho, Maycon, que é modelista e desde muito novo já criou laços com a profissão e o universo dos sapatos.
E os sapatos também sempre fizeram parte da minha vida já que Jaú, a cidade onde cresci, é um pólo da indústria calçadista no interior de São Paulo. Em 2009 conheci o Maycon Baldivia e nos apaixonamos, em 2016 nos casamos e nos mudamos para a Irlanda. Moramos lá por três anos e foi lá onde mudei de verdade os meus hábitos alimentares e de consumo, sendo primeiro vegetariana e depois vegana. Voltamos de lá em 2019 com nosso amor maior: nosso filho Guilherme. Ao chegarmos ao Brasil trabalhamos em setores diferentes, mas em 2020 o Maycon decidiu que era hora de abraçar e cuidar da fábrica, junto com o pai.
E nesta mudança surgiu a ideia de uma marca de calçados que fosse ao mesmo tempo referência em moda e estilo, mas que também refletisse nossos valores, e que não tivesse em seu processo de fabricação nada que causasse sofrimento animal.
E assim nasceu a Baldivia, com muito amor, dedicação e com o objetivo principal de provar que moda e consumo consciente podem sim andar juntos. Acreditamos que é possível produzir de forma sustentável, questionando hábitos e respeitando toda forma de vida e que a beleza vai além do exterior, pois consumir de forma sustentável deixa a nossa consciência muito mais bonita. Certificamos-nos para que todos os produtos sejam feitos com matéria prima vegana e que os fabricantes de insumos não utilizem testes em animais. Cada Baldivia nasce graças à dedicação e ao trabalho cuidadoso e feito à mão de vários colaboradores, que são essenciais para que tudo isso tenha se tornado realidade.
Venha fazer parte do nosso mundo!
Com amor,
Natália Baldivia
Comments